Destruído ou fortalecido?
“Mas, apesar de tudo isso, somos mais que vencedores por meio daquele que nos amou.” Romanos 8:37 NVT
Quando algo ruim acontece, você pode deixar que isso o destrua ou o fortaleça.
É a escolha, não o acaso, que determina o seu destino. Deus está sempre ao seu lado e sempre pronto para te ajudar.
Quantas vezes Deus te carregou e você não sabia? Você pode olhar para trás agora e ver que Ele o carregou durante a doença. Você tinha uma força que nunca sentiu.
Ele carregou você durante a perda. Foi doloroso, mas no fundo você sentiu paz, de alguma forma conseguiu seguir em frente.
Ou Ele o carregou através de uma batalha jurídica.
Você não achava que poderia aguentar, mas dia após dia, você tinha exatamente o que precisava.
Aqui está você, do outro lado, abençoado, saudável, indo mais forte do que nunca. Posso te encorajar? Se Deus carregou você naquela época, Ele vai te carregar agora.
O que quer que você esteja enfrentando, pode parecer intransponível, mas não vai derrotá-lo, não vai ser demais, você não vai ficar sobrecarregado. O Criador do Universo está carregando você.
Romanos 8 v 37 diz: “Todavia, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.”
Quando você pensa demais nas coisas, cria problemas que nem existem.
Apenas confie em Deus, em nome de Jesus.
Tenha uma semana de vitória em CRISTO.
Por Claudio Modesto, líder e fundador da CCAL SP – Comunidade Cristã do Alto da Lapa (Instagram @nossacomunidadesp), Docente Local do Instituto Haggai do Brasil e em parceria com a New Covenant Ministries International – NCMI (Instagram @ncmibrasil) auxilia pastores e líderes, de diferentes nações, na edificação de Igrejas Locais. É palestrante com foco em Liderança e Espiritualidade, Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas, empresário atuante no setor de Turismo e Lazer e Bacharel em Administração de Empresas.
* O conteúdo do texto acima é uma colaboração voluntária, de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.
Leia o artigo anterior: Levando uma ‘Luz de Esperança’ até os confins da terra