Jesus Cristo
[et_pb_section admin_label=”section”]
[et_pb_row admin_label=”row”]
[et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Text”]
O ponto de origem e figura central da fé cristã é o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo , Filho de Deus.
Jesus de Nazaré é o Messias profetizado nas Escrituras Hebraicas, nosso Antigo Testamento da Bíblia. Jesus nasceu da Virgem Maria em Belém (Lucas 2). São José levou sua esposa Maria e o menino Jesus na fuga para o Egito para evitar Herodes (Mateus 2).
Após seu retorno, a Sagrada Família se estabeleceu em Nazaré, onde Jesus cresceu e passou sua infância e seus primeiros anos como adulto. Dificilmente se sabe qualquer coisa de sua vida naquela época, exceto que ele foi chamado de Nazareno (Mateus 2:23) e que aos 12 anos ele foi encontrado no meio dos mestres no Templo de Jerusalém (Lucas 2:46).
Jesus Cristo
Todos os quatro Evangelhos registram Jesus, o Cristo chamando a si mesmo de Filho do Homem, que nos lembra que ele cumpre o destino da figura messiânica no Capítulo Sete do Livro do Profeta Daniel. Antigos historiadores judeus e pagãos, como Flávio Josefo, Tácito e Plínio, o Jovem, deram testemunho independente da existência de Cristo.
Jesus Cristo é o Filho de Deus, o Verbo feito carne. Jesus Cristo foi concebido pelo Espírito Santo (Lucas 1:35), nascido da Virgem Maria (Lucas 2: 7), sofreu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morreu e foi sepultado (João 19). Ele desceu aos mortos (I Pedro 3:19). No terceiro dia ele ressuscitou dos mortos (Marcos 16: 6), subiu ao céu e sentou-se à direita de Deus (Hebreus 12: 2). De lá Ele virá novamente para julgar os vivos e os mortos (Mateus 25: 31-46). Ele é a Autoridade da Escritura (Lucas 24: 25-27, Gálatas 1: 11-12, 2 Timóteo 3: 15-17).
Jesus Cristo
Cada um dos escritores do Novo Testamento oferece uma imagem única de Jesus. Todos transmitem seu grande amor pela humanidade. A vida de Cristo é melhor descrita nos quatro evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João, enquanto seus ensinamentos são apresentados por todos os escritores do Novo Testamento. O apóstolo Mateus salienta que Jesus é o Messias predito nas Escrituras Hebraicas. Ele é o cumprimento das profecias do Antigo Testamento, por exemplo, o Messias nascerá de uma virgem (Isaías 7:14), e que o Cristo nasceria em Belém (Miquéias 5: 2).
Há elementos para o Evangelho de Mateus que são exclusivos para ele, como a aparição de um anjo a José em um sonho, a Estrela de Belém, a visita dos Magos, o Massacre dos Inocentes e a Fuga para o Egito no Narrativa da infância; o completo Sermão do Monte com as Bem – Aventuranças , a Oração do Senhor e a Regra de Ouro (Mateus 5-7); e o Julgamento Final (25: 31-46). O Evangelho termina com uma referência ao mistério da Trindade , quando Jesus pediu que a Grande Comissão de seus Apóstolos “Vá e faça discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do santo Espírito, e eis que estou sempre convosco até o fim dos tempos “(Mateus 28: 19-20).
Fonte – jesuschristsavior.net[/et_pb_text][/et_pb_column]
[/et_pb_row]
[/et_pb_section]