Pão Diário

Não era fácil

NÃO ERA FÁCIL NO TEMPO DE MOISÉS…

Muitas vezes o povo de Deus não tinha o que comer ou beber e todos moravam muito mal…

NÃO ERA FÁCIL NO TEMPO DOS APÓSTOLOS…
O povo estava com Jesus (não comigo e nem com outro pregador, mas com o próprio Jesus) e há três dias não comia nada. Alguma vez você ou seus filhos já ficaram três dias sem comer?

NÃO ERA FÁCIL NO TEMPO DE JESUS…
Pedro chegou em casa e diz para Jesus: “Os cobradores est

ão no nosso portão e nós não temos dinheiro”…

NÃO ERA FÁCIL PARA O PRÓPRIO JESUS…
Em uma manhã Ele levantou com fome e foi procurar fruto em uma figueira. Naquela manhã Ele não comeu nada, mas mesmo assim foi para o Templo fazer a Obra do Pai.

NÃO ERA FÁCIL NO TEMPO DE PAULO…Ele sofreu naufrágios, fome, sede, frio, prisão e açoites…

SEI QUE NÃO TEM SIDO FÁCIL PARA VOCÊ…
Mas tenha paciência e confie:

Para Moises Deus mandou o Maná e a Água brotou da Rocha e, ainda que todos morassem precariamente, tinham a presença de Deus pela nuvem de dia e a coluna de fogo à noite.

Para o povo faminto, que há três dias não comia, Jesus multiplicou os pães e os peixes. O Senhor poderia ter feito isso logo no primeiro dia, mas só o fez no terceiro para prová-los.

Para os cobradores o Senhor mandou Pedro ir pescar, porque o dinheiro estava na boca do peixe. Vá pescar! O mar é o mundo lá fora. Os peixes são as almas.

Só Jesus foi fazer a Obra de estômago vazio e com fome.
E, no Templo, fez cinco pregações: sobre o Batismo, sobre os Dois Filhos que o Pai mandou trabalhar na vinha, contou a Parábola da Vinha Arrendada, ministrou sobre dar a Deus o que é de Deus e pregou sobre a Ressurreição aos que não acreditavam nela…

E, Paulo, tempos depois de Jesus, fazendo a Obra com mais dificuldades do que as nossas, não murmurava e ainda escreveu:

“Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade” (Fp 4:12).

Paulo sabia! E com regozijo, diz em seguida:

“Posso todas as coisas Naquele que me fortalece!” (Fp 4:13).

Continue!

“Sê fiel até à morte e dar-te-ei a coroa da vida” (Ap 2:10).

Juanribe Pagliarin – Site Pregadores do Telhado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *