Policial é impactado por oração em guardanapo: “Orando pela proteção de Deus”
Após tomar café em um Dunkin' Donuts, o policial Aaron voltou para sua viatura onde encontrou uma pequena mensagem de fé escrita em um guardanapo: “Orando pela proteção de Deus sobre você – hoje e sempre!”
Segundo o Faithwire, a “nota encorajadora foi deixada por um cidadão gentil” no para-brisa de um policial no início desta semana em Huntersville, Carolina do Norte.
“Um de nossos policiais estava em Dunkin tomando café esta manhã (sim, apenas café) e encontrou esta nota em seu para-brisa. Para quem deixou o bilhete, o policial Aaron agradece e ele vai andar com ele no carro a partir de agora!”, escreveu a polícia de Huntersville no Twitter.
A nota vem enquanto os EUA discutem a reforma da polícia após a morte de George Floyd por um ex-policial de Minneapolis.
Legislação contra a violência
No início desta semana, um policial de Tulsa, Oklahoma, foi baleado e morto e outro ferido, informou o News 6. O site cristão Faithwire relatou que dois outros policiais no condado de Los Angeles também foram baleados e gravemente feridos.
Para impedir a violência, muitas cidades americanas estão gastando milhões de dólares em recursos policiais. O Conselho da Cidade da Filadélfia votará um projeto de lei de reforma esta semana que dá aos cidadãos a opinião sobre o próximo contrato da polícia.
“O projeto de lei que apresentei em 11 de junho exigirá pela primeira vez, na cidade da Filadélfia, a participação do público como parte do processo de negociação do contrato policial”, disse a vereadora Katherine Gilmore Richardson.
Ela espera que o projeto de lei permita “transparência e responsabilidade no processo e permita que nossos cidadãos tenham voz em como gastamos mais de US$ 700 milhões do orçamento de nossa cidade”.
Riscos
Em Austin, Texas, o Conselho Municipal votou unanimemente para reduzir seu orçamento policial em US$ 150 milhões, de acordo com o Texas Tribune.
A comunidade se uniu pelo assassinato de um homem negro e hispânico desarmado, bem como pelo suposto uso de força contra os manifestantes e pediu a mudança ao Conselho Municipal.
“A decisão de Austin coloca os bravos homens e mulheres do Departamento de Polícia de Austin e suas famílias em maior risco e abre caminho para a ilegalidade. A segurança pública é o primeiro trabalho, e Austin abandonou esse dever”, declarou o governador republicano Greg Abbott.
Ele prometeu que o Departamento de Segurança Pública do Texas “ficará na brecha” para proteger a cidade de Austin.