2019,  gospel,  Missões / Ação Social,  Nigéria,  portas abertas,  Shockwave

Portas Abertas mobiliza jovens brasileiros para orar pela Nigéria


Portas Abertas mobiliza jovens brasileiros para orar pela Nigéria
Uma onda de oração pela Nigéria irá mobilizar jovens de todo o Brasil através do Shockwave, um movimento de intercessão e apoio à Igreja Perseguida promovido pela organização Portas Abertas.

Classificada como o 12° país da Lista Mundial da Perseguição 2019, a Nigéria tem vivenciado um aumento diário de perseguição aos cristãos. A violência é provocada, principalmente, pelo grupo islâmico extremista Boko Haram e por pastores islâmicos fulani.

Os grupos atacam frequentemente vilas e comunidades, invadindo casas, incendiando lojas de cristãos e igrejas cristãs, matando homens e sequestrando mulheres e meninas. 

Entre os ataques mais severos e memoráveis do Boko Haram está o sequestro de mais de 200 meninas do vilarejo de Chibok, em 2014. A maioria das meninas era cristã e apenas 57 delas conseguiram fugir logo após o sequestro.

Segundo o presidente da Associação de Pais do Chibok, Yakubu Nkeki Maina, ainda há 112 meninas cristãs cativas e ninguém sabe quantas delas permanecem vivas. 

Pensando nelas, a organização do evento pretende promover o Shockwave “de forma tão intensa que as meninas do Chibok, ainda cativas, sejam libertas pelo poder da oração da família da fé em todo o mundo”.

Para participar do evento, basta reunir um grupo de amigos, jovens da igreja, ou quem o organizador quiser, escolher um lugar (igreja, casa, escola, parque) e orar pelo tema proposto pelo evento, que este ano é a Nigéria, entre os dias 20 e 22 de setembro.

Para isso, o organizador pode se cadastrar no site www.portasabertas.org.br/shockwave para ter acesso ao conteúdo exclusivo, como cartões de oração e um guia para direcioná-lo em todos os passos do Shockwave.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *