Portas Abertas mobiliza jovens brasileiros para orar pela Nigéria
Uma onda de oração pela Nigéria irá mobilizar jovens de todo o Brasil através do Shockwave, um movimento de intercessão e apoio à Igreja Perseguida promovido pela organização Portas Abertas.
Classificada como o 12° país da Lista Mundial da Perseguição 2019, a Nigéria tem vivenciado um aumento diário de perseguição aos cristãos. A violência é provocada, principalmente, pelo grupo islâmico extremista Boko Haram e por pastores islâmicos fulani.
Os grupos atacam frequentemente vilas e comunidades, invadindo casas, incendiando lojas de cristãos e igrejas cristãs, matando homens e sequestrando mulheres e meninas.
Entre os ataques mais severos e memoráveis do Boko Haram está o sequestro de mais de 200 meninas do vilarejo de Chibok, em 2014. A maioria das meninas era cristã e apenas 57 delas conseguiram fugir logo após o sequestro.
Segundo o presidente da Associação de Pais do Chibok, Yakubu Nkeki Maina, ainda há 112 meninas cristãs cativas e ninguém sabe quantas delas permanecem vivas.
Pensando nelas, a organização do evento pretende promover o Shockwave “de forma tão intensa que as meninas do Chibok, ainda cativas, sejam libertas pelo poder da oração da família da fé em todo o mundo”.
Para participar do evento, basta reunir um grupo de amigos, jovens da igreja, ou quem o organizador quiser, escolher um lugar (igreja, casa, escola, parque) e orar pelo tema proposto pelo evento, que este ano é a Nigéria, entre os dias 20 e 22 de setembro.
Para isso, o organizador pode se cadastrar no site www.portasabertas.org.br/shockwave para ter acesso ao conteúdo exclusivo, como cartões de oração e um guia para direcioná-lo em todos os passos do Shockwave.