Terceira temporada de “The Chosen” estreia nos cinemas dos EUA em novembro
A terceira temporada da série cristã “The Chosen” vai estrear nos cinemas em 18 de novembro. Os dois primeiros episódios da nova temporada serão lançados em mais de 2 mil salas nos Estados Unidos e em países de língua inglesa.
“O tema da terceira temporada é ‘Venham a mim, todos vocês que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso'”, adiantou o diretor Dallas Jenkins.
“A fase de lua de mel acabou, agora todos os personagens têm que lidar com os custos e confusões ocasionais de seguir o Messias”.
“The Chosen” será exibido pelo menos 10 vezes por cinema durante cinco dias, no Reino Unido, Irlanda, Canadá, Austrália e Nova Zelândia, além dos EUA. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.
Após atrasos devido à condições de tempo, pandemia e construção do estúdio de gravação, as filmagens da terceira temporada foram concluídas em setembro.
O trailer da nova temporada foi divulgado na última segunda-feira (17) e alcançou o top 1 do YouTube de vídeos mais vistos, por dois dias.
Enredo da 3ª temporada
Os dois primeiros episódios da 3ª temporada estreiam no cinema em 18 de novembro. (Foto: Divulgação/The Chosen).
Dallas Jenkins deu uma prévia do que o público pode esperar da terceira temporada de “The Chosen”, em entrevista anterior ao Eternity News.
A próxima temporada continuará mostrando a crescente fama de Jesus, mas agora com a popularidade do Messias começando a perturbar algumas pessoas.
“Agora que as multidões o seguem, as multidões estão vindo para Cafarnaum, onde vivem Jesus e alguns dos discípulos, e isso está começando a perturbar muito a construção social e governamental”, explica Jenkins.
“Os romanos estão começando a se envolver e a dizer: ‘Tudo bem, isso está começando a ficar um pouco fora de controle'. Os fariseus estão ficando ainda mais chateados”.
O diretor também revelou que a série continuará mostrando a luta pessoal dos discípulos em dedicar sua vida para Cristo, como os altos e baixos do casamento de Pedro e Eden. Além disso, os escolhidos começaram a proclamar o Evangelho.
“Nos evangelhos está escrito que os discípulos saem dois a dois, e eles começam a se juntar ao ministério e curar pessoas e expulsar demônios. E então, é claro, temos algumas das grandes e famosas histórias e milagres que introduziremos lá também”, acrescenta Dallas.
O diretor concluiu que a terceira temporada “é apenas mais de ‘Isso está crescendo!' Isso está ficando maior agora; todo mundo sabe disso agora. Eles estão vindo para ouvir mais, e isso não deixa todo mundo feliz”.
Uma réplica em tamanho real da cidade bíblica de Cafarnaum foi construída no Texas para as gravações da terceira temporada.
Fenômeno mundial
Com mais de 420 milhões de visualizações em todo o mundo, “The Chosen” se tornou a maior série de TV produzida de forma independente com financiamento coletivo.
A produção baseada nos evangelhos de Jesus já foi traduzida para 62 idiomas e elogiada por críticos e fãs devido a precisão bíblica e drama emocionante.
“The Chosen passou de um projeto experimental para um fenômeno mundial e os fãs têm grandes expectativas para o próximo capítulo”, afirmou o diretor de conteúdo da Angel Studios, Jeffrey Harmon.
A produção é independente e pode ser assistida gratuitamente através do aplicativo da própria série.