Kirk Franklin é criticado por não pregar em show durante importante evento nos EUA
A polêmica surgiu quando Kirk Franklin compartilhou o vídeo de um pregador de rua que o abordou e criticou por supostamente não falar do Evangelho durante sua apresentação, que durou três minutos e meio no BET Awards 2019.
O famoso cantor gospel norte-americano compartilhou um vídeo de quase quatro minutos da repreensão feita pelo pregador de rua na cidade de Jacksonville, Flórida, quando os dois se cruzaram casualmente na última segunda-feira, 15 de julho.
“Você tem muito sangue em suas mãos, senhor!”, disse o pregador de rua ao criticar sua escolha em cantar o que ele chamou de canções de ninar para o mundo ao invés de apontá-las ao arrependimento. “Você não se levantou no BET Awards e disse ‘ei pessoal, Jesus está voltando em breve e a Bíblia diz no livro do Apocalipse que o sangue estará [à altura do] freio do cavalo por causa do sangue dos pecadores e por ninguém tê-los avisado. A Bíblia diz que seus profetas eram falsos porque eles não os avisaram do pecado que os leva à calamidade”, acrescentou o pregador dirigindo-se a Kirk Franklin.
O cantor, então, perguntou: “Você não acredita que eu disse que Jesus é o Senhor na premiação BET?”. Segundo informações do portal The Christian Post, durante a apresentação da música Love Theory, numa parceria com os cantores Erica Campbell, Kelly Price e Jonathan McReynolds, Franklin compartilhou uma breve mensagem sobre sua fé quando declarou “irmãos e irmãs, se vocês acreditam que Jesus é a luz do mundo, levantem-se agora mesmo”.
O pregador de rua, então, argumentou que ele acredita que Franklin estava apenas brincando com palavras associadas ao Evangelho. “Isso não é suficiente senhor. A Bíblia diz: ‘Se eu disser aos ímpios, certamente você morrerá e você não os avisar, o sangue deles está em suas mãos’. Você tem muita gente no BET Awards, você tem muito sangue em suas mãos, senhor! Você tem muito sangue em suas mãos. Isso é o que eu estou aqui para te dizer”.
A polêmica surgiu enquanto muitos cristãos celebravam nas redes sociais a postura de Kirk Franklin na premiação. Alguns telespectadores argumentaram que a performance do cantor junto com os outros artistas, que são todos juízes no reality show musical Sunday Best, foi uma ação de marketing para o programa.
Durante o embate com o pregador de rua, Franklin questionou se ele achava que sua abordagem era o jeito certo de convencer alguém que ele julgava que não estava representando o Evangelho. O rapaz, então, afirmou que o cantor estava ouvindo os pregadores errados: “Os pregadores estão embriagados com o vinho da Babilônia. Você não leu o livro de Revelações [do Apocalipse]? Bêbado com o vinho”, disparou.
“Então você está dizendo que todo pregador com quem falo está embriagado de vinho?”, perguntou o cantor, numa tentativa de encurralar seu oponente.
“Bem, se os pregadores com quem você fala não estivessem bêbados de vinho, você sabe o que eles diriam a você? ‘Quando você for ao BET Awards, repreenda, reprove e corrija. Toda a Escritura é útil’”, disse ele.
Franklin, então, argumentou que ele só tinha “três minutos”, mas o pregador de rua insistiu que ele teria feito muito mais com o Evangelho naquele tempo: “Se eu tivesse três minutos na frente do mundo, eu diria a eles que a ira está chegando e seria melhor se eles se arrependessem. É o que eu diria a eles. Porque o que você disse é ‘continue cantando a canção de ninar para todo mundo. Até logo. Vá para o inferno. Isso é o que foi’”, acusou.
“Talvez você não tenha assistido ao mesmo programa”, retrucou Kirk Franklin.
“Não, não, eu assisti. Eu não quero amar ninguém além de você com seus pequenos movimentos de Michael Jackson. Senhor, senhor, você precisa se arrepender. Esses movimentos vão mandar pessoas para o inferno, senhor”, continuou atacando o pregador.
Incrédulo com o que ouvia, Franklin perguntou: “Meus movimentos de dança vão mandar as pessoas para o inferno?”.
“Não a sua dança, mas porque você não está fazendo a coisa certa com seus lábios. Você honra a Deus com seus lábios, mas seu coração está longe d’Ele, senhor. Se você ama a Jesus, você odiaria o que é mal”, disse o pregador, citando mais trechos de passagens bíblicas.
Kirk Franklin, então, decidiu se oferecer para se sentar com o pregador e “partir o pão” e colocar um fim na discussão. Assista: